Alquimia Floral

Para cuidar do corpo, da mente e das emoções, também com ação preventiva.

Antes do corpo adoecer, as emoções podem sinalizar alguns desajustes energéticos, então a Alquimia ajuda a  prevenir a cristalização desses desequilíbrios evitando que se transformem em doenças.

Quando uma doença já está cristalizada no físico, a Alquimia atua diretamente nos padrões emocionais e mentais que deram origem a ela, apoiando o processo de transformação pessoal para permitir a cura de dentro para fora. Para a Alquimia a doença é sempre um sintoma, então ela foca em transformar os padrões que provocaram o desajuste que culminou no sintoma (chamado doença).

Baseado nos preceitos da Alquimia, o Sistema Floral Joel Aleixo se utiliza de muitos elementos - além da manipulação diferenciada das flores e ervas, suas fórmulas incluem metais, pedras preciosas, sons.

Dessa forma, esses remédios têm uma atuação profunda chegando ao nível celular - atuam nos níveis físico, emocional, mental e espiritual do ser humano. No tratamento são usados dois tipos de florais: as essências sutis, que atuam na memória energética trazendo para a consciência padrões comportamentais indesejados, que precisam ser transmutados, e os compostos (sprays), que dão suporte físico e emocional durante o processo terapêutico. 

Parte fundamental desta terapia são os processos de desintoxicação e assepsia do corpo e das emoções. O trabalho com DNA e Serpentes Lunar e Solar faz a libertação das heranças físicas, emocionais e mentais dos antepassados e ambiente familiar. Outros procedimentos importantes são a limpeza de traumas intrauterinos e quebra de tártaros. Na Astrologia Alquímica são empregados florais que despertam para os mistérios da predestinação, ajudando a adquirir a sabedoria necessária para uma vida plena, saudável e feliz, desobstruindo bloqueios e potencializando possibilidades apontadas no mapa astrológico natal.